Ilustrações

Pai contra Filho


Certa feita um Pai , vendo seu filho indo muito mal no colégio , então resolveu fazer uma oferta para ele , como um incentivo para desperta a vontade de estudo dele.
O pai chega ao seu Filho e diz:
- Filho vejo que você esta indo muito mal no colégio, e venho a você propor algo novo . Sei que você esta para terminar , já esta ficando de maior , então que te oferecer um carro , mas só vou fazer isso se você virar essa situação e tirar notas boas até o fim , esta bem !
O filho que ansiava ter seu Carro aceitou a proposta de seu pai .Estudo como nunca havia estudado, tirou a melhores notas de todo da sua Turma, e se formo como melhor aluno da turma.
Após a sua formação o filho que tinha cumprido sua parte do trato , chegou até seu pai e pediu sua recompensa , seu pai contente ao ver seu filho Formato e como melhor aluno da turma disse a ele :
- Filho me orgulho muito de ti por tudo que você fez , pelos resultados alcançados por ti , por isto esta aqui seu presente.
o filho Feliz abre suas mãos a espera da chave de seu mais novo Veiculo quando de repente seu pai lhe entrega uma Biblia .Na hora o filho pensou acho que isso deve ser , sei lá, pra mim colocar como amuleto em meu carro novo , e então seu pai diz a ele , Filho ai esta o seu presente faça dele um bom proveito .
O filho indignado com o fato vira irado para seu pai e diz :
-A SENHOR NÃO PRESTA ME PROMETEU UM CARRO E ME DA UMA BIBLIA NÃO QUERO ISSO !!!!
O pai triste abaixa a cabeça e sai de perto do filho . Anos e anos e passaram e devido ao ocorrido o filho não conversava com seu pai , até o dia da morte dele quando sua mãe o chamou para lhe entregar algo que seu pai antes de morrer deixou a ele . o Filho comovido pela situação foi , mas para surpresa dele sua mãe lhe entregou a Biblia a mesma biblia que um ele desprezou.
Quando o filho pego a Biblia em suas mão um cheque caiu no chão, o Filho pega aquele cheque que contia um valor alto , levou um susto .então ele viro o cheque e atrás existia algo escrito.

"Filho sei o quanto você lutou para receber Seu veiculo e nada mais Justo que você mesmo o escolha o melhor para você , sei que você vai fazer uma boa escolha"

Ao ver isso o filho cai em prantos e se arrepende de cada instante ao qual estava longe de seu Pai.

Reflitam bem nessa Ilustração



Águia e o Coelho

Uma certa feita ,uma coelhinha Fêmea Deus a Luz a 4 Filhotinhos, que por sinal era muito lindos , todos branquinho pois esta coelhos do gelo.
Foi se passando os dias e um desses filhotes começou a crescer mais que os outros pois mamava mais que os outros , com isso se desenvolveu mais que os outro.
Passados os dia esse coelhinho que já estava grande quem todo os seus irmãos pediu a sua mãe para que o deixa-se sair da toca, sua mãe muito protetora disse:
-Não! lá fora é muito perigoso pra você.
então aquele coelhinho aceito o concelho da mãe e ficou na toca ; passado os dias ele novamente pedia a sua mãe para que ela o deixa-se sair para ver como era lá fora , te tanto insistir sua mãe o deixou sair, mas , disse a ele:
-filho muito cuidado lá fora, pois existe a águia ela é muito cruel , se você ver um se deite rapidamente no chão escondendo seu focinho no gelo até que ele vá embora.
Após o filho Ouvir os conselhos da mãe ele saiu , Brinco de divertiu muito, quando de repente ele viu a águia , na hora ele se assustou, mas lembrou do conselho da mãe e rapidamente escondeu seu focinho no gelo,a águia não vendo mais nada pois o gelo branco e o coelho brando foi se afastando e indo embora até que sumiu. Vendo isso o pequeno coelho volta pra casa e relata a sua mãe o ocorrido , sua mãe lhe fala esta vendo como é perigoso sair .
E todo os dia seus irmãos coelhinhos pedia para sair também mas mamãe dizia que eles não estavam preparados .Mas o coelho maior saia todos os dias mas sua mãe havia deixado outro mandamento a ele, para que ele não se distância-se da toca pois qualquer coisa ele corria e já estava lá .Pois bem , certa vez o coelhinho estava brincando quando de repente vi um Rato , olho , olho e perguntou :
-Nossa você é um coelho diferente .
o rato responde :
- eu não sou um Coelho sou um rato , vamos brincar?
o coelho inocente foi brincar com seu mais novo amigo o Rato, que o rato convidou o coelho a ir a sua casa pois lá era quentinho e tinha muito carvão pra eles brincam, o coelho pensou ,pensou e acabou indo pois pensou vai ser rápido minha mãe não vai nem perceber.
Em se foram os dois brincaram se melaram no carvão a tarde toda ate que chegou a hora do coelho ir embora , o coelho se despediu do rato e foi indo em direção sua toca quando de repente ele escuta o barulho da águia , o coelho já sabendo oque fazer escondeu seu focinho no gelo , mas casa vez o barulho da águia estava mais proximo quando de repente ele sentiu as unha da águia entrando na suas costa , o colhendo gritando questiono a águia :
-como você me viu eu tenho te enganado a tempos, como você me descobriu?
A águia então responde :
-veja você esta sujo de carvão como eu não vou te ver dessa forma.
Ouvindo aquela gritaria a mãe sai pra fora para ver oque estava acontecendo quando olha pra cima viu seu filhote nas unhas da águia, ela apenas olho e disse aos seus filhos :
-esta vendo porque vocês não podem sair ainda!


Deus nos purificou, nos limpou e nos mostrou seus mandamentos , mas ainda sim o homem quer se sujar dando ouvi aos ratos dessa era. assim como na ilustração acabamos virando presa fácil ao inimigo que quer nos mata nos roubar e nos destruir .
então amada escute a voz do senhor siga os seus mandamentos pois Cristo só quer o seu melhor







O abraço de Deus

Ilustração Muito linda do pregador Juanribe Pagliarin a qual conta uma História, Muito Bela que nos faz pensar e sentir o quanto Deus é tremendo em nossa vida ;Como já dizia um velho Sábio , em uma noite escura , em uma pedras escura , uma formiga escura , ainda assim Deus a Vê , é assim em nossa vida mesmo nós achando que Deus não esta te vendo pelo contrario , ele esta te vendo muito bem , e sabe do que você precisa .





Nenhum comentário: