Ensinamentos

 Repreenção

A repreensão algo tão difícil de se receber ainda mais quando somos jovens , quando não temos um entendimento formado em nossas cabeças, fazemos oque achamos ser melhor pra nós, não aceitamos conselhos nem Opiniões de nosso superiores(Pais , pastores,...).
Bom amados eu digo por mim que muitas as vezes passei isso em minha vida, tempos de revolta, tempos em que não queria saber se era certo ou errado gostaria que tudo foce do jeito que eu queria , até que comecei a meditar na Bíblia e procurar as respostas aonde realmente eu sabia que as encontraria .Logo levei um Choque quando Li "Provérbios 12,1 - O que ama a correção ama o conhecimento , mas oque aborrece a repreensão é um Bruto."
Nesta passagem de Provérbios nos ensina que devemos aceitar a correção não como uma afronta mas como uma ajuda para nos tornamos melhor , um alerta a qual nos adverte que estamos fazendo algo de errado. creio quem todo já passaram por isso em suas vidas quando seus pais diziam não ande com fulano de tal Pois ele não é uma boa pessoa , não faça tal coisa porque você vais acabar se dando mal , Mas porque nosso pais são assim ? Bom amados esse é "X" da questão . Na vida tirando Deus nossos Pais são as pessoas que nos querem mais Bem nesse mundo , são as pessoas que verdadeiramente torcem por nos , são eles quem se alegram quando esta alegres , são eles que se entristecem quando estamos triste , são eles que no momento em que estamos doente cuida de nos com tanto carinho são eles . Se seu pais te repreende é porque ele te ama e não quer ver o seu mal , assim como Deus , a Bíblia diz " que Deus repreende aqueles que ele ama" , ai entra o pastor nas nossas vida , pois Deus usa este vazo como instrumento dele pra nos ajudar assim como Moíses , eles são os que nos guia pelo deserto nos relatando a vontade de Deus .
Na Bíblia a casos de Reis que Deus envio profetas para repreende-lós e ele não aceitaram e se deram muito mal veja um exemplo :
O primeiro homem era Acabe, rei de Israel (1 Reis 20 e 21). Ele estava regressando ao lar depois de uma grande vitória contra Ben-Hadade, o rei da Síria. Um profeta encontrou-o na estrada para casa e condenou-o por deixar de completar a missão que Deus lhe tinha dado. Em vez de matar o arrogante rei da Síria, Acabe fez um tratado de paz e deixou-o ir. Acabe ouviu as palavras do profeta e foi para casa. No caminho, procurou uma distração agradável para sua repreensão divina. Ele propôs a compra da bela vinha de seu vizinho, Nabote, mas o proprietário não queria vender. Acabe chegou em sua casa e afundou na comiseração de si mesmo e na depressão. Ele voltou suas costas ao mundo e a Deus. Sua má esposa, Jezabel, matou Nabote e seus filhos para tentar aliviar a dor do rei, mas essa má trama deu mau resultado. Deus prometeu destruir a família de Acabe. Seu filho foi o último rei dessa má família.
Já aqui um exemplo de um reis que soube aceitar a repreensão do senhor
Três anos mais tarde, outro rei regressava de uma batalha (2 Crônicas 19). Josafá, rei de Judá, foi também saudado por um profeta com uma mensagem desagradável. Ele tinha ido à guerra contra a Síria, como aliado do ímpio rei de Israel, contra a vontade de Deus. Deus poupou a vida de Josafá, mas enviou o profeta Jeú para condenar seu ato imprudente. Diferente de Acabe, que queria aliviar sua dor satisfazendo desejos egoístas e afundando-se na própria comiseração, Josafá aceitou a repreensão do Senhor. Em vez de dar as costas a Deus, ele trabalhou duro para ser agradável a Deus. Ele percorreu a nação e nomeou juízes por toda a terra para ajudar o povo a seguir a lei de Deus. O mesmo Deus que eliminou a família de Acabe estabeleceu os descendentes de Josafá no trono de Judá.

Então amado viu como as repreensões não são ruim pelo contrario é um forma de eu você melhorarmos , se tu fores repreendido aceite isso como uma lição .
Amem !!!
fiquem com Deus até a próxima...












Leitura: Evangelho de Mateus 6:9-15

Orar é se reconhecer fraco, incapaz e dependente de Deus. Nada disso agrada o ser humano que desde criança é ensinado a ser independente e, quando cresce, consome livros de auto-ajuda. Portanto, a oração é a negação da auto-suficiência.

Jesus ensina que orar não é ficar repetindo palavras como fazem os pagãos. Não é entoar sons hipnóticos como os mantras tibetanos ou usar de palavras mágicas ou fórmulas secretas para liberar algum tipo de energia cósmica. A oração não é Shazam ou o Abracadabra do cristão. Orar é comungar com Deus nossas necessidades, sentar-se ao lado dele e conversar sobre elas.

Mas por que orar se Deus sabe de antemão o que precisamos ou vamos pedir? Porque Ele quer enxergar dependência em nós e porque gosta quando conversamos com Ele. Orar é fazer o caminho inverso do homem no Éden, que quis ser independente de Deus, auto-suficiente e dono de seu próprio nariz. A oração nos põe de volta em nosso devido lugar.

Antes de ensinar a oração conhecida como "Pai Nosso" Jesus condenou a mera repetição de palavras, portanto o "Pai Nosso" não é uma oração para ser repetida. Trata-se de um modelo de como devemos orar. Não é "o que", mas "o como".

Primeiro vem o reconhecimento da posição que Deus ocupa, no céu, acima de nós, e de sua santidade, que significa separação do mal. Equivale reconhecer que os nossos interesses particulares podem não ser os interesses de Deus, que vê o cenário todo de cima e sabe o que é melhor para nós.

Daí o "venha a nós o teu reino" e não o contrário. Os interesses do céu devem prevalecer sobre os da terra. É só após reconhecermos o que Deus é, e que ele tem a primazia, que vêm os pedidos, que são basicamente para o suprimento das necessidades físicas e de proteção, intercalados com um pedido de perdão.

Esse perdão não é o perdão judicial de nossos pecados, que recebemos por graça e pela fé em Jesus. Aqui é um perdão parental, relativo. É a condição momentânea para recebermos o que pedimos. É como se meu pai dissesse: "Marinho, você não vai ganhar a bicicleta enquanto não fizer as pazes com sua irmãzinha".

Mas como perdoar? Com o perdão de quem já foi perdoado. Aí sim, o perdão judicial, absoluto. Para entender melhor isso, veja como o apóstolo Paulo coloca o perdão em sua carta aos colossenses: "Assim como Cristo perdoou vocês, perdoem também os outros". D ponto de vista judicial, só consigo perdoar porque fui perdoado.

Você já foi perdoado de todos os seus pecados? Esse perdão pleno e absoluto você só obtém porque Jesus pagou o preço em seu lugar morrendo na cruz e ressuscitando. Deus quer perdoar. Esta é a primeira oração que você deve fazer.
Texto e video Tirado do site : http://www.3minutos.net/2008/07/pai-nosso-mateus-69-15.html Visite e confira + ensinamentos rápidos e práticos.